Enchimento por pulverização: a alternativa rápida

Em muitos casos, a calda de pulverização há muito provou ser uma excelente alternativa ao enchimento convencional. Onde a massa de pulverização é usada e quais aplicações são possíveis, podemos mostrar a você neste post.

Aplicação clássica: setor automotivo

A aplicação clássica do spray-on filler está na área de pintura de carros. No entanto, você tem que distinguir fundamentalmente entre o material de enchimento e o material de enchimento. Ambos os termos são repetidamente confusos.

No setor automotivo, o spray é uma massa aplicada com a pistola. Como regra geral, deve sempre ser aplicado em excesso com material de enchimento, uma vez que uma tinta aplicada a um material de pulverização em spray se tornaria opaca ao longo do tempo.

O spray filler serve para compensar o desnível. A aplicação em forma de spray (ocasionalmente também a partir da lata), uma camada particularmente fina pode ser alcançada, o que não seria possível com cargas pastosas.

Massa de pulverização nas paredes Spritz A massa de pulverização é frequentemente utilizada, especialmente no sector da construção a seco. Depois que as juntas entre os painéis de gesso cartonado são reforçadas e preenchidas, a parede inteira é muitas vezes uniforme com uma camada muito fina de composto de nivelamento balanceado.

O enchimento por pulverização pode ser aplicado muito mais rapidamente e também em camadas mais finas do que quando se enche à mão.

Pré-requisitos

O spray filler está disponível em vários fabricantes, o filler possui propriedades diferentes. No entanto, todos os betumes pulverizados têm várias propriedades em comum: eles são particularmente de secagem rápida, formam camadas muito finas, compensam até as menores saliências.

Aplicação

  • A aplicação é geralmente realizada com dispositivos sem ar. Para o uso de spray de enchimento, mas bicos especiais são necessários. O equipamento deve ser o mais profissional possível - uma aplicação na área residencial só é possível se os dispositivos correspondentes estiverem disponíveis ou puderem ser emprestados.
  • A parede é então removida com um rodo ou com a chamada espátula sueca. No entanto, isso requer alguma habilidade e prática para obter um resultado perfeito.
  • Use você mesmo

Em princípio, qualquer um que tenha a experiência apropriada e um pouco de habilidade, e a ferramenta apropriada tem disponível, use o próprio spray filler.

Qualidades de parede

Não apenas para o setor profissional, mas também para o DIY, você deve conhecer e estar familiarizado com as qualidades padronizadas da parede escorregadia. Além disso, o spray filler é frequentemente vendido nas classes de qualidade Q1 a Q4, dependendo da qualidade da parede que você deseja ter no final.

Q1 significa uma parede simplesmente nivelada, sem requisitos óticos, como a qualidade exigida antes da colocação da telha

Q2 significa qualidade de parede que está de acordo com o nivelamento padrão - por exemplo, antes de papel de parede ou pintura

Q3 significa qualidade de parede ainda maior Placa de gesso após o fechamento dos poros, principalmente para emplastros de topo finamente texturizados

Q4 significa o mais alto nível de qualidade, necessário apenas para revestimentos de parede brilhantes (papel de parede metálico, tintas brilhantes, etc.), por isso deve ser preenchido quatro vezes.

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário