Pintura sem solventes

A confusão é grande. No início, as tintas à base de solvente, que foram cada vez mais substituídas por, por exemplo, tintas à base de água, dominaram. Estes sugerem que eles são completamente livres de solventes. Isso não é assim. Quais propriedades tintas e vernizes livres de solventes realmente trazem, resumimos neste guia para você. Os solventes Lösungsmittel são necessários para todas as cores e revestimentos

Muitas tintas e vernizes contêm solventes há décadas. Estritamente falando, isso não mudou hoje. Agora, alguns argumentam que existem tintas e vernizes solúveis em água. Totalmente certo. Apenas a água é o solvente neste caso. Especificamente, é mesmo um solvente inorgânico e prótico. Por outro lado, uma tinta seca seria uma tinta "real" sem solvente.

no sentido coloquial

Por isso, queremos salientar que acreditamos neste guia em cores sem solventes de tintas e vernizes que não necessitam de solventes orgânicos isentos de solvente - ou tintas à base de água e cores. Mas até esse nome é insuficiente. Para entender isso, temos posteriormente selecionadas algumas cores e dizer-lhe até que ponto estes são livres de solventes e água:

tintas e revestimentos solúveis em água

  • tintas e revestimentos à base de água
  • tintas e revestimentos (solventes orgânicos)
  • solúvel em água cores

cinomose Realmente base de solventes Apenas as tintas solúveis em água são completamente solúveis em água. O fato de serem solúveis em água também significa que eles podem ser redissolvidos na água a qualquer momento. Primeiro, é adicionada água ao aglutinante (cola) e aos pigmentos de cor; a cor se dissolve. Agora a cor da cola pode ser apagada.

A água evapora lentamente, a cor se solidifica. Se a água voltar para a tinta, é claro que ela é dissolvida novamente ou se dissolve. Portanto, as cores da cola só podem ser usadas de maneira limitada. Apesar de estarem limpas (secas), não são laváveis ​​e molhadas.

Água-cores

tintas de emulsão (fachadas e tinta de parede)

Isto inclui a cal, cimento e tintas de emulsão. Estes podem ser livres de solventes, mas não precisam ser. Com água eles são todos diluíveis, mas não solúveis. As diferenças são as seguintes: tinta prémio

(contendo solventes)

  • tintas isentas de solvente (não contêm solventes, mas vários aditivos e aditivos)
  • tintas de emissão (não contêm substâncias químicas perigosas)
  • tintas de baixa emissão conter solventes orgânicos em pequenas quantidades. Além disso, eles podem incluir plastificantes, biocidas e outros ingredientes. Por outro lado, as tintas livres de solventes são isentas de solventes orgânicos, mas não de aditivos e aditivos. Como já mencionado, estes podem ser biocidas, fungicidas, plastificantes, etc. Tintas sem emissões são completamente livres de solventes orgânicos, bem como aditivos e aditivos que são prejudiciais à saúde.

acrílicos à base de água

Outras cores em água, mas não solúveis em água foram numerosos tintas acrílicas (nem todas as tintas acrílicas e vernizes são isentas de solvente). Aqui, também, a diferença entre solúvel em água e diluível em água logo se torna clara quando se deseja remover a tinta acrílica. Tintas acrílicas secas não podem mais ser removidas com água, mas não tintas acrílicas secas. tintas à base de solvente

e tintas à base de água de cor

em tintas convencionais contendo resinas e solventes, que não vai entrar em, porque o fundo com os solventes é medida clara aqui. Interessante neste segmento, mas as chamadas tintas à base de água.

Eles contêm até dez por cento de solventes orgânicos. Estes são geralmente álcoois altos, como o glicol. Além disso, eles podem conter biocidas (até 0,5%). Há também tintas à base de água à base de resina sintética, que também contêm resinas.

Outras tintas e revestimentos à base de solventes

Outros exemplos incluem tintas de silicato, vários esmaltes, tintas de resina sintética, manchas e Abbeizanstriche etc. compreender

pontas & TricksUm melhor ainda, que é a diferença entre a água e solúvel em água, que pode ser diluída, a seguinte definição. Um solvente (se agora é a água ou um solvente orgânico) dissolver a estrutura cristalina de um tecido, de modo que este pode ser resolvido. Uma reação química não ocorre. Ao remover a solução, a estrutura cristalina solidificada de novo, se necessário (se o soluto ainda ter uma densidade correspondente).

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário