Ferro de solda: qual potência é necessária?

Ferros de solda estão disponíveis em diferentes capacidades. Muitas vezes há confusão sobre qual o desempenho é adequado para que as tarefas, e em que capacidade você deve comprar um ferro de solda em tudo. Todas as informações importantes sobre energia e potência podem ser encontradas em detalhes neste artigo.

Quanto watts com o ferro de solda?

Se você quiser comprar um ferro de solda, você vai encontrar dispositivos com capacidades de menos de 25 W - e dispositivos com serviços prestes a cerca de 150 watts. Alguns dispositivos caros são sinônimos, mas essa é mais a exceção.

Note que isto é sobre ferros de solda elétrica. Os chamados armas de solda que não ou basicamente fazer adequado para a multa pouco de solda são excluídos, - o seu desempenho é geralmente na faixa de 100 W - com um ferro de solda, mas você não pode comparar, porque a operação é diferente.

desempenho de diferentes ferro de solda elétrica na visão geral:

tipo ferro de soldadesempenhousar
Lötnadel5 - 10 wattstrabalho particularmente bem como a soldagem de fios extremamente finos, SMD, reparação
ferro de solda15 - Solda 20 Wattcomponentes eletrônicos, fios muito finos e cordões
universalferro de solda sobre 30 wattspara muitas obras, exceto para eletrônicos sensíveis
temperatura controladaferro de solda em torno de 60 wattsaplicação universal (incluindo a electrónica) porque a temperatura é mantida constante
Grandeferro de solda mais de 60 wattstrabalha fora da rede (por exemplo, folhas de solda forte)

efeitos de energia, maior a energia (voltagem) é um ferro de soldar, quanto mais quente a ponta do êmbolo está. Por esta razão, geralmente apenas pistões de 15 a um máximo de 25 watts são recomendados para componentes eletrônicos. Mesmo depois de um uso prolongado da ponta do ferro de soldar não é então tão quente que componentes poderia ser danificado.

Potência ajustável

Para trabalhos eletrônicos e eletrotécnicos, é melhor comprar uma estação de solda. Aqui, a temperatura da ponta do ferro de solda é mantida constante por meios eletrônicos - o pistão, portanto, não pode superaquecer.

Apesar do poder geralmente mais elevada para que nada pode acontecer aqui com uma ponta adequada, você pode usar este ferro de solda para a eletrônica. Estações de soldagem são um pouco mais caras para comprar, mas muitas vezes pagam por si mesmas. As diferenças de preços são cerca de: ferro de solda

  • apenas a partir de 5 EUR
  • solda conjuntos de ferro 10-20 estação de solda EUR
  • , controle digital de cerca de 50 euros
Dicas & TricksDie compra de uma estação de solda torna bastante às vezes pagos rapidamente com um ferro de solda Para eletrônica, você pode, por sua vez, uniões de solda dificilmente maiores produzem uma quantidade razoável (maiores seções transversais do cabo, maior massa).
Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário