Energia

Isolamento natural da chaminé

Uma chaminé de alvenaria é constituída por manto de pedras com um tubo de escape interno. No meio, o material isolante é usado frequentemente em chaminés modernas. Este tipo de isolamento já é mais eficaz do que um isolamento externo poderia ser.

possível protecção contra a deposição de fuligem sooting

surge sempre que os gases de escape arrefecer demasiado depressa no caminho para baixo da chaminé e o vapor de água e alguns ácidos, incluindo a condensação de ácido sulfúrico.

O condensado pode infiltrar-se no invólucro externo do chumbo lareira ao inchaço do cimento e soprar para fora o fogo. O umedecimento constante com o condensado também danifica a chaminé e pode causar o congelamento das geadas. Além disso, nas áreas afetadas freqüentemente produz um odor sulfúrico generalizado.

trabalho de isolamento na chaminé são demasiado rápido arrefecimento dos gases de escape na área do telhado sem aquecimento e, assim, evitar a condensação. Isso pode ser eficaz - mas não precisa ser.

razões que falam contra uma fuligem isolante

pode ser evitada por aumento da temperatura dos gases de escape ou fixo

  • A simples instalação de uma aba de ventilação para uma chaminé superior serve o mesmo
  • finalidade Através das medidas de isolamento do lareira para secar não só é muito lenta para que Condensado continua a funcionar. O cheiro vai ficar assim. Portanto, outras soluções são frequentemente mais vantajosas.
  • isolante materiais que são adequados para a chaminé é

particularmente importante a utilização de materiais de isolamento térmico que não são combustíveis. Isso é melhor usado lã de rocha ou lã mineral. Placas de isopor não devem ser usadas (!). Você deve ter uma distância mínima de 5 cm até a chaminé.

Dicas & TricksVor as barragens ou cobrindo uma chaminé com corpos versotteten deve completamente cortado em qualquer caso, o gesso e as articulações são raspadas. Alvenaria muito úmida deve secar primeiro.

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário